quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

E se for só um sonho?

Às vezes, nos apegamos tanto aos nossos sonhos, que esquecemos de viver a realidade. Pensamos no futuro, nas coisas que almejamos, nos amores impossíveis, em lugares desconhecidos, e diversas coisas mais.
Somos felizes nos sonhos, afinal, se fossem diferentes, seriam pesadelos. Quando fechamos os olhos, nos aventuramos no mundo subconsciente, onde tudo é perfeito ou pelo menos não temos que nos preocupar com os problemas diários. Podemos fazer tudo! Somos estrelas do rock, corremos pela chuva fina, beijamos pessoas que desejamos, mas sabemos que são impossíveis na vida real. Somos lindos aos olhos das pessoas que fazem diferença em nossas vidas. Podemos voar! Podemos reviver momentos felizes. Podemos dizer tudo que fica engasgado e nunca temos coragem de botar pra fora. Comemos todas as besteiras mais gordurosas e suculentas do mundo, mas não engordamos um grama sequer. Temos o mundo em nossas mãos, e jogamos bola com ele. Aproveitamos cada segundo com pessoas que nem estão mais entre nós. Somos donos da razão. Ricos, bonitos, inteligentes. Somos tudo que queremos ser.
Mas como tudo tem dois lados, o sonho uma hora acaba. É nesse momentos que voltamos a acordar cedo, trabalhar, pagar contas, cansar o corpo e a mente. Voltamos a viver o dia, com a esperança que chegue a noite e nos faça sonhar mais uma vez. E nos aventuramos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário